4 TRILHÕES DE GRAUS CELSIUS!

5
408

OLÁ PESSOAL!!!!!!!!! COMENT ÇA VA? TOUT BIEN? HELLO ! OLÀ!
São Paulo passando dos 34°C, um calor “bandido”, e leio essa matéria no “Estado de Sâo Paulo” ,n° 42490, de 16/02/2010… Não sei se choro de alívio pelos meus”34°C” ou fico com mais calor ainda!
Então, não escrevi errado!!!!!!!!!! é isso mesmo: 4.000.000.000.000°C !
Cientistas atingiram a temperatura mais alta já obtida em laborátorio, suficiente para desintegrar a matéria e obter um tipo de sopa semelhante ao que existia microssegundos depois do surgimento do Universo.
Eles usaram um acelerador de partículas gigante, pertencente ao laboratório Nacional Brookhaven , do departamento de Energia dos EUA.
O equipamento promoveu a colisão de íons de ouro, o que produziu as explosões ultraquentes que duraram alguns milissegundos, mas o suficiente para dar aos físicos material para anos de trabalho que ajudará a compreender como e por que o Universo se formou.
A temperatura é quente o bastante para derreter prótons e neutrons.Essas partículas constituem os átomos, mas elas mesmas são feitas de componentes ainda menores : quarks e glúons.
Para voces terem uma idéia do que significa essa temperatura, o núcleo do Sol tem 50 milhões de graus Celsius e o ferro derrete a 1800°C.
Fica a questão: como essa temperatura não acabou com tudo que havia?????????
XQUIMICA INFORMA E NÃO SE CONFORMA!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here