CERA DE CARRO- O QUE CONTÉM???

0
158

ALÔ PESSOAL!!!
Como vamos de feriado de Páscoa???
vai aproveitar e dar um trato naquele seu carro?
afinal, feriado também serve para fazer o carrão brilhar!!!!
E a cera de carro, você sabe o que contém? E que é preciso cuidado para usá-la ?

PROTEGE – Cera de carnaúba

http://blogdajor72.wordpress.com

Extraída das folhas da carnaubeira, palmeira típica do Nordeste brasileiro, é a cera mais dura que existe – só derrete acima de 80 ºC. Além de proteger a pintura contra sol e chuva, ela dá brilho à lataria. Também é usada para dar lustro à casca de maçãs. Sim, em pequenas quantidades, a cera é comestível (em grandes, dá diarreia).
CONSERVA – Parafina

http://www.restaurarconservar.com


Nos carros ela funciona como nas pranchas de surfe: preenche os poros da pintura, formando um filme que impermeabiliza a superfície. Em vez de escorrer pela lataria, a água da chuva se transforma em pequenas gotículas, favorecendo a conservação da pintura. A função é parecida com a da cera de carnaúba, mas a parafina entra para baratear a mistura.
DÁ BRILHO – Fluido Silicone

http://www.silaex.com.br


Mais um ingrediente para ajudar no quesito brilho. É derivado do silício, ou seja, areia. E é isso que o torna um ingrediente polêmico: alguns fabricantes alegam que, com o tempo, ele pode riscar a pintura do carro. Mas a história não é comprovada. Com alto poder lubrificante, o silicone é usado em outros 5 mil produtos: de cosmético para cabelo a próteses para turbinar os seios.


DISSOLVE – Solvente alifático

A função desse derivado do petróleo é dissolver os ingredientes da cera, deixando o produto mais fluido e fácil de ser aplicado. Quando a cera é passada sobre o carro, o solvente evapora, deixando aquela pasta seca, mais fácil de ser polida. Antes disso, é altamente inflamável. Por isso, o aviso: “Mantenha afastado do calor e de chamas”

.LIXA – Silicato de alumínio

http://tribar.es

Genericamente chamado de “mineral”, os minúsculos grãos de silicato funcionam como uma lixa, limpando a pintura oxidada e realçando a cor que está por baixo da tinta velha. Por isso, a estopa pode ficar com a cor do carro. E é por isso também que não dá pra abusar desse ingrediente: cada vez que ele é aplicado, a pintura fica um pouco mais fina.

INTOXICA – Hidróxido de amônio

http://raulmaiden.blogspot.com.br

Derivado da amônia, um gás incolor tóxico e corrosivo. Com a parte corrosiva não precisa se preocupar: a quantidade presente na cera não vai estragar a lataria. Mas com o fator tóxico, sim. Tanto que se recomenda usar óculos, luvas e lavar as mãos após o uso. O risco compensa: o hidróxido controla a acidez da cera, fundamental para a sua conservação.
Se vai encerar o seu carro, cuide-se!!!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here