BÁRIO!!!!!!!!!

0
437

VOCES ESTÃO VENDO UM PEDAÇO DE BARITA, QUE CONTÉM O BÁRIO:

O bário ( do grego “barýs” , pesado ) é um elemento químico de símbolo Ba , número atômico 56 ( 56 prótons e 56 elétrons ) com massa atómica 137 u. À temperatura ambiente, o bário encontra-se no estado sólido.
O bário é um elemento químico tóxico, macio, de aspecto prateado, com alto ponto de fusão pertencente a família dos metais alcalino terrosos. É encontrado no mineral barita, não sendo encontrado livre na natureza, devido a sua elevada reatividade.
Os compostos deste metal são usados em pequenas quantidades para a produção de tintas e vidros. Também é usado foguetes pirotécnicos.
Foi descoberto em 1808 pelo inglês Humphry Davy.
O bário é muito reativo com água e álcool. Seu principal composto é o sulfato de bário ( Ba SO4 ) usado em radigrafias do estômago, esôfago e intestinos. Isso porque ele é usado como contraste, por ser insolúvel.
AH! E ESSA COR VERDE É PARA VOCE LEMBRAR QUE O BÁRIO, QUANDO VAI PARA O TESTE DE CHAMA ( papo químico: teste de chama é feito com pérola de bórax- um araminho com uma bolinha transparente presa no final- e foguinho do bico de Bunsen) fica verdão!!!!!!!!!
Nos fogos de artifício é muito usado para dar aquele toque verde!!!!!!!!!! vou colocar radiografias !

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here