COMPOSIÇÃO DO LYSOFORM

5
576

  1. ALÔ PESSOAL!!!!!!!!

Tudo bem?
Semana passada uma aluna me perguntou de que era feito o “Lysoform” !Bem quem pergunta quer resposta, não?
Assim fui atrás do frasco e li os componentes: um deles é a fórmula aí em cima: cloreto de cocobenzilalquildimetilamônio!

E o que que é isso???????
É o mais conhecido, e de uso difundido, como germicida, dos quaternários de amônio, está inscrito em quase todas as farmacopéias e corresponde á notação química genérica “CLORETOS DE ALQUIL DIMETIL BENZIL AMÔNIO”.O CLORETO DE BENZALCÔNIO, geralmente assim mencionado, é obtido a partir de ácidos graxos do óleo de coco de alta pureza, a fim de seguir as rígidas especificações da farmacopéia internacional, representando o radical ALQUIL a mistura de C8 H17 até C18 H37, .

No óleo de coco estes ácidos graxos se apresentam em uma proporção constante, e o radical ALQUIL corresponde à mistura contendo aproximadamente 67 % C12, 25 % C14, 7% C16 e 1% DE C8 + C10 + C18. O coeficiente fenólico do Cloreto de Benzalcônio das farmacopéias é STAPHILOCOCCUS AUREOS, 275 e SALMONELA TYPHOSA, 250.Com o advento da tecnologia moderna, foi possível destilar e separar os ácidos graxos do óleo de coco e enriquecer a mistura com a maior percentagem de C14, este reconhecidamente como o de maior ação germicida e resistência à água dura.

APLICAÇÕES
É usado nas preparações de uso tópico na industria farmacêutica, veterinária e cosmética. Como bactericida, é um Ingrediente ativo nas formulações de detergentes – desinfetantes, desinfetantes domésticos e hospitalares, bem como no tratamento de água de piscinas e torres de resfriamento
. ( fonte e foto:http://www.hesterquimica.com.br)
Além dessa substancia tem tensoativo catiônico, sequestrante, alcalinizante e conservante.
Mas essa é uma história que fica para uma outra vez!

5 COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here