CONVENÇÃO SOBRE DIVERSIDADE BIOLÓGICA

0
95

OLÁ PESSOAL!!!!!!!
Não sei se macaco pensa, mas esse certamente pensa sobre seu futuro.
Que aliás pode nem existir.
Representantes de 193 países estão reunidos em Nagoya, no Japão, para a reunião mais importante da Convenção sobre a Diversidade Biológica( CDB) .
A CDB é um tratado lançado na conferencia Rio 92 e tem tres grandes objetivos: garantir a preservação da biodiversidade, o uso sustentável e a repartiçào de benefícios do uso comercial dos recursos genéticos.
Os representantes das 193 nações ( chamadas de “partes “) terão até dia 29 ou madrugada do dia 30, para superar as diferenças e chegr ao fim do evento com uma lista de compromissos capazes de garantir a conservaçào e o uso sustentável da biodiversidade pelos próximos 10 anos.
Vale lembrar que nenhuma das 21 metas estabelecidas para este ano foram cumpridas. O número de espécies ameaçadas só aumentou. A cobertura global de áreas protegidas continua muito abaixo do mínimo necessário.
Tráfico de animais silvestres, habitats essenciais sendo destruidos e a maioria da população totalmente alheia a tudo isso, como se não fosse afetar suas vidas.
A agenda de negociações de 2010 inclui: eliminação de subsidios para atividades que degradam o meio ambiente, redução do desmatamento, sustentabilidade da pesca, resgate da espécies ameaçadas, criação de áreas rotegidas e auxílio financeiro para atividads de conservação nos países em desenvolvimento.
Todos concordam com as metas: os pontos críticos são “quanto” ,”o quê”, “como ” serão estes cortes e “onde”.( texto baseado no Estado de São Paulo, de 20/out/2010 )
imagem:http://4.bp.blogspot.com
Vamos aguardar as novidades e fiscalizar, porque esse também é nosso papel.
XQUIMICA NA LUTA PELA MANUTENÇÃO DA BIODIVERSIDADE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here