COSMETOLOGIA

2
315

OLÁ PESSOAL!!!
Conforme o prometido vamos sabe mais sobre as tecnicas e os produtos químicos usados na construção da beleza moderna.
Olha que tem assunto!!!!!!!!!! São muitas opções, mas vamos definir para entender!

Cosméticos
são substâncias, misturas ou formulações usadas para melhorar ou para proteger a aparência ou o odor do corpo humano. No Brasil, eles são normalmente tratados dentro de uma classe ampla, denominada produtos para a higiene e cuidado pessoal.
No passado, cosméticos tinham o principal objetivo de disfarçar defeitos físicos, sujeira e mau-cheiro.
Com a mudança nos hábitos de limpeza e cuidado pessoal, seu uso hoje é muito mais difundido e diferente do que ocorria, por exemplo, nas cortes europeias do século 18.
Cosméticos são percebidos de diferentes maneiras em diferentes países. A legislação dos EUA, por exemplo, não lista sabões como cosméticos, enquanto , na França, os perfumes formam uma classe de produtos industriais à parte dos cosméticos. No Brasil , a legislação tarifária incentivou a criação de um produto que desodoriza, mas é escolhido e comprado como um perfume: a deocolônia
É muito difícil se fazer uma distinção precisa entre os cosméticos para embelezamento por cobertura pura e simples, como as maquiagens, e aqueles cosméticos destinados ao cuidado pessoal e à obtenção de propriedades específicas, como redução na formação de rugas. 
 
 

Cosmecêuticos
Nos últimos anos surgiram produtos que têm fu nções mais complexas do que a limpeza ou o embelezamento. Estão sendo chamados pelos fabricantes de
cosmecêutico, dermocosmético, cosmético funcional ou ainda cosmético de desempenho,mas essas palavras não são usadas ou mesmo aceitas uniformemente. Tratam-se de formulações de uso pessoal que atuam beneficamente sobre o organismo, causando modificações positivas e duráveis na saúde da pele, mucosas e couro cabeludo.
São muitos produtos diferentes, que usam muitas substâncias químicas
como matérias-primas:
colágeno e elastina, cafeína, nanocompósitos de ouro, retinóis, estrógenos e várias outras.
fonte: http://web.ccead.puc-rio.br 
 
E já imaginaram como as pessoas se viravam na idade Média?????
Afinal, banho, banho, não era muito recomendado na época… então como fazer com o ” cheirinho ruim?”
Agaurdem e vejam por que os alquimistas foram os salvadores do olfato!!!!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here