DROGAS : SIM OU NÃO?

0
125

BOM, PESSOAL ,NA VEJA EDIÇÃO N° 2104, TEM UMA REPORTAGEM SOBRE A LEGALIZAÇÃO OU NÃO DAS DROGAS CHAMADAS ILÍCITAS.
O PRINCIPAL PARADOXO, OU SEJA, COISA QUE NÃO BATE, É QUE A LIBERAÇÃO AUMENTARIA O CONSUMO, MAS AS LEIS SEVERAS NÃO INIBEM OS CONSUMIDORES.
EMBORA CAMPANHAS TENHAM SIDO FEITAS, AO REDOR DO MUNDO, MOSTRANDO TODOS OS MALES CAUSADOS PELO USO DAS DROGAS, ELAS SÃO UM DOS PRINCIPAIS MOTIVOS DE MUITAS MORTES ENTRE TODAS AS CAMADAS SOCIAIS E IDADES .
UMA PARTE DA REPORTAGEM ME CHAMOU MUITO A ATENÇÃO:” DE ONDE VÊM AS DROGAS?”
HEROÍNA: MAIS DE 80% DE TODO ÓPIO ( MATÉRIA PRIMA DA HERÓINA) É PRODUZIDO NO AFEGANISTÃO. O RESTANTE VEM DE PLANTAÇÕES NO SUDOESTE ASIÁTICO, MÉXICO E COLÔMBIA.
COCAÍNA: PRATICAMENTE TODA A DROGA´É PRODUZIDA NA AMÉRICA DO SUL. A COLÔMBIA RESPONDE POR 55% DAS PLANTAÇÕES DE COCA, SEGUIDA DE PERU E BOLÍVIA.
OS MAIORES CONSUMIDORES DE COCAÍNA DO MUNDO SÃO OS EUA. UM QUILO DE COCAÍNA PRODUZIDO NA COLÔMBIA SAI DO PAÍS CUSTANDO 1500 DÓLARES. QUANDO CHEGA AO CONSUMIDOR FINAL, NOS EUA, É VENDIDA A 150000 DÓLARES( VOCE LEU CERTO!)
MACONHA: GERALMENTE É PLANTADA NAS PROXIMIDADES DAS REGIÕES DE CONSUMO. OS MAIORES PRODUTORES SÃO MÉXICO, PARAGAUI E EUA. O HAXIXE , FEITO A PARTIR DA RESINA DA PLANTA, É PRODUZIDO NO MARROCOS, AFEGANISTÃO E ÍNDIA.
ESTIMULANTES: DROGAS COMO ANFETAMINAS E ECSTASY SÃO PRODUZIDAS NOS PAÍSES RICOS COMO OS EUA.
NA REPORTAGEM O BRASIL É O 39° CONSUMIDOR DE COCAÍNA DO MUNDO, SENDO OS TRES PRIMEIROS: EUA, ESPANHA E INGLATERRA + PAÍS DE GALES.
AGORA VOCE PODE ATÉ PERGUNTAR:
MAS FAZ MESMO TÃO MAL ASSIM?????
OLHA, É SÓ VISITAR UMA CASA DE RECUPERAÇÃO DE VICIADOS!!!!!!!!!!! E VER COMO UMA PESSOA PODE SE TORNAR UM AMONTOADO DE OSSOS, PELE E DOR.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here