ENEM 2011/2012

0
187

ALÔ PESSOAL!
Prontos para as provas do Enem?
Vamos lá que valem alguns lembretes:

As provas do Enem 2011/2012 seguem a linha das duas edições anteriores, assumindo papel decisivo para as pessoas que desejam ingressar em boas universidades. O processo seletivo acontece em dois dias, testando os conhecimentos que os candidatos adquiriram ao longo do Ensino Médio. As provas possuem questões objetivas e uma proposta de redação dissertativa.
As questões do Enem 2011 estarão relacionadas às mesmas abordagens dos anos anteriores: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias. O INEP não quer fazer mudanças estruturais na prova, mas quer evitar polêmicas nessa edição do Enem.
Não esqueça que os portões abrem ás 12:00horas e estaremos em horário de verão em algumas regiões brasileiras.
O Ministério da Educação (MEC) confirmou o cronograma das provas do ENEM 2011/2012 (Exame Nacional do Ensino Médio). Os exames serão aplicados em todo o País nos dias 22 e 23 de outubro.
A redação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2011 é uma parte importante da prova, com pontos decisivos para aprovação do estudante em algumas das instituições brasileiras, que de alguma forma usam a nota obtida no exame. Para algumas instituições, a prova realizada pelo Ministério da Educação (MEC) é equivalente ao vestibular tradicional. Para outras, apenas acrescenta alguns pontos na prova realizada pela própria universidade, enquanto algumas usam o Enem como primeira fase do processo seletivo. É importante estar por dentro de como a proposta de redação do exame é elaborada e quais são os possíveis temas que ela pode apresentar. De acordo com o professor de Redação e Gramática do cursinho Anglo Eduardo Lopes a proposta de redação do Enem não é muito diferente das provas convencionais, que optam por cobrar dos estudantes um texto dissertativo. Mas a prova, no entanto, tem uma particularidade, pois exige que o estudante coloque uma proposta de intervenção sobre o tema abordado.
Temas que podem ser pedidos:

: Homofobia e direitos dos homossexuais
: Criminalidade e agressão dos jovens
: Marchas
: Código Florestal
: Questões comportamentais
: Redes sociais
: Intervenção do Estado em hábitos culturais
: Intervenção internacional
“O corretor espera que o estudante proponha algum encaminhamento e não uma solução. O Enem busca notar qual é o posicionamento crítico do estudante e espera esse encaminhamento de maneira consistente e que respeite os direitos humanos e individuais. Ninguém espera que o estudante solucione um problema sério, como a desigualdade social, mas ele quer avaliar qual é o posicionamento dele perante esse tema”, alerta Lopes.
Lembre-se que as provas começam às 13:00 horas.
Leia com cuidado e se não souber, passe para a questão seguinte.Procure ter calma conferindo suas respostas ao passar no cartão.
Refaça as provas anteriores porque voce vai notar que alguns temas são básicos( energia, sustentabilidade, preservação ambiental, reciclagem , raciocínio dedutivo para áreas exatas)
XQUIMICA LHE DESEJA BOA SORTE!
fonte:http://noticias.universia.com.br

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here