ENEM- A CONFUSÃO DAS NOTAS

3
227

OLÁ PESSOAL!
Lembro de ter “postado” que estariamos atentos ao desenrolar da novela” ENEM”
No Estado de São Paulo, do dia 29 de janeiro saiu uma matéria sobre as notas e suas utilizações.
Como tem muita dúvida vou colocar alguns itens:
A) 49 instituições federais farão sua seleção pelo Enem.Consulte: www.sisu.mec.gov.br
B) primeira fase da seleção: 3 de fevereiro( já foi!)
vagas não preenchidas: 15 a 20 de fevereiro e 1° a 3 de março
C) A média do aluno depende a área que ele for fazer: mesmo número de acertos não significa mesma nota. Questões mais dificeis tiveram maior pontuação.
D) Surge a TRI ( teoria de resposta ao item) : 1,8 mil questões foram previamente testadas com estudantes e calibrado o grau de dificuldade de cada questão.
Entre essa lista são selecionadas 80 questões divididas em 4 áreas:Ciencias da Natureza e suas tecnologias, Ciencias humanas e suas tecnologias, Linguagem, códigos e suas tecnologias , Matematica e sua tecnologia.
A nota depende da coerencia dos acertos de cada aluno.
Se voce já se inscreveu, fique de olho aberto e computador ligado: tudo pode mudar se a nota de corte for alterada, pois ela depende de quem se inscreve no curso.
ATENÇÃO:
Já encontra-se disponível no site do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) do MEC (Ministério da Educação) a lista de aprovados no SISU para as 47,9 mil vagas em disputa em instituições de ensino superior.
O sistema utiliza a nota do Enem 2009 (Exame Nacional do Ensino Médio) 2009 na classificação dos candidatos.
Saiba aqui se você foi aprovado no Sisu
Segundo o MEC, a próxima etapa é a matrícula junto às Universidades Federais. Os candidatos podem consultar sua nota e classificação acessando o sistema a partir das 6h, desta sexta-feira (5).
O período de matrícula para os aprovados no SISU vai de 8 a 12 de fevereiro. As informações sobre o registro acadêmico e sobre a documentação devem ser verificadas junto às faculdades.
O número total de inscritos na primeira etapa do Sisu foi de 793.910 candidatos. As inscrições para a seleção terminaram na quarta-feira, às 23h59 (horário de Brasília, DF). curso mais procurado no SISU é o de ciência e tecnologia da UFABC (Universidade Federal do ABC). Na sequência, aparecia medicina, na UFPel (Universidade Federal de Pelotas).

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here