GELO E NAFTALINA NO BANHEIRO MASCULINO

2
290

OI ,GALERA!!!!

gelo e rodelas de limão em sanitários masculinos fonte:diário de biologia

NÃO VEM DIZER QUE NUNCA VIRAM ( OU OUVIRAM ) QUE SE COLOCA GELO OU NAFTALINA ( OU OS DOIS QUANDO A SITUAÇÃO É NERVOSA!) NOS MICTÓRIOS MASCULINOS ( PALAVRINHA MAIS FEIA!)

POR QUE?

Pensem!!!! A urina ( principalmente masculina ) tem odor muito , digamos, forte…
Para suavizar a situação, coloca-se gelo, que diminui a temperatura da urina, tornando-a menos volátil ( papo químico: baixa a temperatura de evaporação da urina ) . Menos vapor, menos cheiro!
Com a naftalina o processo é outro: ela sublima ( Papo químico : passa direto do sólido para o gasoso) então seu cheiro fica mais forte que o da urina.
O erro?
Naftalina tem vapores classificados como cancerígenos, e por isso, não é uma boa solução para o mictório dos homens !!!

O gelo serve para reduzir o mau cheiro nos mictórios. Nem todas as mulheres sabem disso, mas o arsenal antifedor no banheiro dos meninos inclui também limão, casca de laranja e bolinhas de naftalina.

Gelo é o método mais eficaz porque, no contato com a urina quente, derrete e ajuda a levar o líquido para o esgoto. A temperatura baixa também inibe o crescimento de bactérias e diminui a volatilidade das substâncias, o que dificulta a propagação do odor. Já o limão e a naftalina servem só para mascarar o cheiro da urina recente ou do material acumulado na tubulação.

Apesar de ser composta por 95% de água, a urina tem cheiro forte por causa das substâncias químicas resultantes do processo de nutrição. “Em bares e restaurantes, o consumo de bebidas alcoólicas e sal aumenta a concentração de amoníaco, responsável pelo odor”, diz o médico Waldemar de Azevedo, do Departamento de Vigilância Sanitária de São Paulo.

Como há muitos usuários nos banheiros desses locais, fica difícil fazer a limpeza com a freqüência ideal. Os truques se tornam a única saída para que tirar a água do joelho não vire uma afronta às narinas.(SUPER) 

Resultado de imagem para por que coloca gelo e naftalina nos sanitarios masculinos

texto revisado e atualizado em 25/6/2019

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here