COMPOSIÇÃO DO GRECIN 2000

72
55

OLÁ PESSOAL! Hello! Bonjour! Olá!
Voces sabem que eu adoro a SUPER. Saiu uma matéria sobre a composição do Grecin 2000 ( a imagem ao lado é do http://www.submarino.com.br/) na edição 273.
Vou fazer um resumo dos componentes, e se vocês se assustarem, é com toda a razão!!!!
A tinta é o citrato de bismuto , remédio contra a gastrite. O bismuto é um metal achado em minas de chumbo e estanho. Na cabeça age como corante cobrindo os fios sem penetrar neles. Sabe como é tinta na parede? Igual: cada camada é sobreposta à anterior.( por isso fica meio amarelo, mais amarelo, meio castanho, mais castanho,quase preto, preto )
Tem trietanolamina que é uma “gosma” amarela que controla o nível de acidez da mistura. Lembrete :também aparece no gás mostarda e sua comercialização é controlada pelas Forças Armadas ( por isso nem pense em comprar!)
O lance do Grecin e o tiosulfato de sódio pentahidratado, uma mega complexo de enxofre que cria uma ligação química com os fios do cabelo ( que também tem enxofre).
Tem também enxofre precipitado , que é um pó fino usado contra caspas, piolhos e sarnas( isso mesmo nos cachorros!)
Na cabeça ajuda a combater fungos e bactérias .( o cabelo pode não ficar “aquela beleza” mas “super limpinha ” a cabeça vai ficar!)
Pensa que acabou? nananinanão!
Tem monoestearato de glicerila ( amantes de química, um éster!), líquido viscoso com aspecto de cera que encorpa a solução e é um derivado de gordura animal ou vegetal( obs: em algumas indústrias ele é usado para baratear a produção de chocolate, substituindo parte do cacau!)
E pantenol que é vitamina B5 agindo como condicionador criando um filme sobre os fios. ( também depois de detonado por todas as substancias acima que acabam com o brilho e a maciez, só pode, não ?).
Olha lá, hem, não vai se arriscar e por na boca para ver o gosto que tem!!!!!!!
Advertencia para quem for usar o produto referido: o resultado muitas não é uniforme, alguns fios pegam a tinta, outros não. As manchas ficam evidentes e nada bonitas….
Isso ocorre porque os fios não são exatamente iguais e a tinta se deposita de formas diferentes, mais concentrada em uns, menos em outros e nada em alguns.
Fontes: Fernando Dutra, professor da Universidade Cruzeiro do Sul; Maria Cristina Ricci, professora das Faculdades Oswaldo Cruz; Rubens Brambilla, membro da Comissão de Cosméticos do Conselho Regional de Química em São Paulo; Solange Sakata, professora das Faculdades Oswaldo Cruz. Procurada; a Combe, fabricante do Grecin 2000, preferiu não se pronunciar.(https://super.abril.com.br/comportamento/enxofre-e-chocolate-de-mentirinha/)

72 COMENTÁRIOS

  1. uma pergunta que nao quer calar: como um shampoo pode devolver a cor natural dos cabelos brancos se a cor natural dos cabelos brancos é…..branca!!!!!!!!!no minimo paradoxal!

  2. Eu uso Grecin 2000 já há algum tempo e meus cabelos melhoraram bastante. Os fios brancos ficaram com tons grisalhos do jeito que eu queria. Essa história que agride e faz mal, é história prá boi dormir. Podem usar que não faz mal algum. Isso é fofoca dos concorrentes do Grecin 2000 que são fedidos e mancham travesseiros e ninguém consegue ficar perto de voce por causa do fedor. Isso jamais acontece com Grecin 2000. Abraço a todos. Bueno.

  3. gente, ja que e bom para uns e nao para outros nao custa tentar usar, se gostar continua se nao aprouvar suspende e pronto , viu como e facil resolver ! pra que ficar se mordendo tem campo pra todos neste mundao .

  4. Usei e não gostei. Já imaginava que a composição fosse agressiva, mas não se enganem: Outras fórmulas para escurecer cabelos não são mais boazinhas!
    O produto tem um odor de remédio e enxofre nada agradável. Tentarei outra solução…

  5. Anônimo: obrigada por acessar o XQUIMICA!
    Quanto aos cabelos, já existem tonalizantes específicos para os homens. Procure em uma loja de produtos de beleza e vai se surpreender com a quantidade de marcas para esse fim.
    Boa sorte!

  6. Uso o Grecin 2000 há mais de 6 meses e não tenho nenhuma queixa. Ele deixou meus cabelos brancos do jeito que queria. É verdade que o cheiro dele não é muito agradável, assim uso sempre pelas manhãs porque não tem ninguém me cheirando no trabalho. A noite lavo os cabelos normalmente e não tenho nenhum problema com travesseiros e com a minha esposa. Vale a pena experimentar!!

  7. Sr Arnaldo, obrigada por acessar o XQUIMICA.
    Aqui estão algumas informações sobre o acetato de chumbo:
    Especificações da matéria prima:

    a) Pureza: acetato de chumbo > 99%.
    b) Matéria insolúvel em água: não mais que 0,02%
    c) pH (solução 30% peso/volume a 25ºC): de 4,7 a 5,8;
    d) Concentração máxima de impurezas:
    I) Arsênico (expresso em As): 3 ppm;
    II) Mercúrio (expresso em Hg): 1 ppm.

    1.2. Uso e restrições: o uso de acetato de chumbo é seguro como corante capilar em tinturas capilares progressivas destinadas a colorir exclusivamente os cabelos do couro cabeludo sob as seguintes restrições:

    a) O conteúdo de chumbo no produto final não deve exceder 0,6%;
    b) O produto não pode ser usado para coloração de bigodes, sobrancelhas e cílios ou nos pêlos de outras partes do corpo, ou seja, o produto deve ser aplicado exclusivamente nos cabelos do couro cabeludo.
    2. Que a rotulagem dos produtos contendo acetato de chumbo apresente, obrigatoriamente e de forma clara, as seguintes informações:
    a) Manter fora do alcance de crianças;
    b) Evitar contato com os olhos;
    c) Não utilizar durante a gravidez;
    d) Lavar bem as mãos após o uso;
    e) Contém acetato de chumbo;
    f) Não usar para tingir os cílios, sobrancelhas e bigodes;
    g) Em caso de irritação suspender o uso e procurar orientação médica;
    h) Não usar caso o couro cabeludo esteja irritado ou ferido;
    i) Leia atentamente e siga corretamente as instruções de uso;
    j) É recomendável o uso de luvas durante a aplicação.

    3. As tinturas capilares progressivas contendo acetato de chumbo são classificadas como cosméticos de Grau 2 em conformidade com a Resolução RDC nº 211, de 14 de julho de 2005 (9).

    Espero ter ajudado!

  8. Estou usando Grecin 2000 a duas semanas e minha aliança de prata escureceu, isto é por causa do produto?, pode ocorrer algum efeito colateral?

  9. Olá, Edson!
    Não sei se vai para a corrente sanguinea, acredito que não, atinge os fios e o couro cabeludo.
    mas podem ocorrer alergias,queda de cabelo.
    Use luvas para aplicar o produto, pois tem acetato de chumbo, o que não é legal.
    Att
    XQUIMICA

  10. Obrigada por acessar o xquimica!
    não podemos afirmar isso, porque as pesquisas ainda não são comprovatórias, e essa afirmação, seria no mínimo, irresponsável,, sem o embasamento de pesquisas, entendeu.
    Mas é perigoso, sim, isso já é comprovado.
    Att
    prof. XQUIMICA

  11. OI, Rose, obrigada por acessar o XQUIMICA!
    Repondendo sua pergunta: não.
    O Grecin funciona em cabelos grisalhos, naturais.
    Se voce misturar com cabelos tingidos vai danificar os fios, que já estão fragilizados, podendo ocorrer queda dos mesmos.
    Está bem?
    Abraços!

  12. Pensava em testar o produto, mas devido às informações de sua metéria, não o farei mais. Sou negro, uso o cabelo sempre muito curto e corto com uma frequência de 15 a 20 dias, por isso teria de fazer uso intenso e ininterrupto para escurecer meus cabelos brancos. Diante dos riscos, não vale a pena.
    Achava que era um composto inofensivo que estimulasse a produção ou fixação da melanina. Pelo jeito, embora digam que não, é um tipo de tintura. Melhor manter meu charme grisalho. Já basta toda a química contida em nossos alimentos.
    Muito obrigado por compartilhar.
    Victor

  13. SOU USUÁRIO DO GRECIM 2000 TONS DE GRISALHOS E RECOMENDO DIRETAMENTE A MEUS AMIGOS E FAMILIARES. O PRODUTO E FANTÁSTICO E AO MESMO TEMPO "MAGICO", POIS CUMPRE FIELMENTE O QUE PROPAGA, OU SEJA ESCURECE "APENAS ALGUNS FIOS DE CABELO", PERMANECENDO OUTROS COMO JÁ ESTAVAM. jAMAIS DEIXAREI DE USAR, A NÃO SER QUE A "XQUÍMICA" DEIXAR DE PRODUZÍ-LO.

  14. Usei gressim 2000 e meu cabelo começou a cair, no inicio pensei q era pelo avanço da idade. Porem um dia eu comentando com um amigo e ele relatou o mesmo problema foi quando resolvi parar de usar e meu cabelo voltou a ficar branco porem parou de cair . NÃO RECOMENDO

  15. Usei gressim 2000 e meu cabelo começou a cair, no inicio pensei q era pelo avanço da idade. Porem um dia eu comentando com um amigo e ele relatou o mesmo problema foi quando resolvi parar de usar e meu cabelo voltou a ficar branco porem parou de cair . NÃO RECOMENDO

  16. Gostaria muito de saber sua opinião sobre a composição química do tonalizante BIOCOLOR HOMEM. Já faço uso desse produto há alguns anos, e gostaria de saber a possibilidade de riscos dos seus componentes químicos. Muito obrigado.

  17. nossa!! quanta bobagem os mesmos produtos químicos que o grecin tem, outros produtos semelhantes e de marcas famosas no mundo como loreal tem e é a mesma coisa, o cover 5, o grecin nem é mais o 2000 e sim grecin 5, justamente pq usa somente por 5 minutos, pior são as tintas que tem várias substancias químicas parecidas e a mulherada usa e abusa e deixam no cabelo por até 40 minutos!! quer pior???!! e outra vc aconselhou uma pessoa a usar a henna, mas deve esclarecer que a verdadeira henna é só a vermelha e e indiana que é raro no Brasil e cara!! a henna vendida no brasil em cores diferentes é uma mistura de substancias com pouca henna verdadeira e cheia de produtos quimicos.

  18. Anônimo, você viu a data da postagem??
    Claro que se refere a um produto antigo. Há outras soluções mais modernas.
    Você cometeu um erro ao falar das tintas de cabelo para mulheres: elas possuem vários complementos que visam anular os efeitos nocivos da composição da tinta e da água oxigenada.
    Obrigada por acessar o XQUIMICA

  19. Olá, gostei da sua matéria. A minha dúvida é sobre o Grecin Barba e Bigode, vi no YouTube um vídeo dizendo ser inofensivo e mais suave servindo para cobrir cabelos brancos em casos de emergência (como um compromisso de última hora). O que vc acha deste produto? Será que faz mal à saúde? Obrigada pela disposição em esclarecer esses assuntos!

  20. Obrigada a vocês por acessarem o XQUIMICA!
    MMA S : não conheço a composição do Grecin Barba e bigode, preciso ver para ter certeza do que vou dizer. mas se não contiver amônia, ou enxofre, já ajuda!!!]JrAlberto: o grande problema é o cheiro que fica… há depósito de enxofre e para retirar tente lavar os cabelos com um shampoo sem sal, totalmente natural.Talvez ajude…
    Obrigada!
    XQUIMICA

  21. Olá XQuimica, usei o Grecin Barga e Bigode… não me deu nenhuma alergia e depois de uma semana tingi o cabelo normalmente e também não tive nenhuma surpresa desagradável…rs meus cabelos não ficaram manchados.
    Obrigada pela resposta!

  22. Obrigada por acessarem o XQUIMICA !
    Para você, que quer saber se sua mãe com marcapasso pode usar Grecin 2000, é só perguntar ao cardiologista dela.
    E você que usou o Grecin barba e bigode e tudo deu certo, ainda bem!!!
    Fica a dica para quem quiser mudar de visual.
    XQUIMICA

  23. Usei grecin para a barba e três horas após a aplicação iniciou-se uma coceira incontrolável e vermelhidão. Passei pomada para alergia e tomei anti-alérgico por recomendação médica. Claro que algumas pessoas podem não ter essa reação, algumas pessoas são mais sensíveis do que outras a determinadas substâncias.
    Mas acho que seria o caso da empresa rever a fórmula para atender ao maior número de clientes sem oferecer riscos a saúde.

  24. Olá, sou mega alérgica a iodo, mercúrio, timerosal. A princípio, o alergista disse que eu deveria pesquisar a composição de cada produto que intencionasse utilizar. Mas nem sempre há clareza nas especificações da bula. Pode me ajudar? Nunca pintei os cabelos, mas agora estão começando a ficar branco. Pode me dar alguma dica de qual produto comprar? Ou mesmo como pesquisar a fundo a composição? Resumindo, os médicos não querem opnar, apenas dizem que sou alérgica a iodo.

  25. Muito obrigada por ser tão atenciosa e responder. Sua informação foi de muita ajuda. É uma verdadeira tortura para mim a luta contra o iodo. Ele está presente em muitos alimentos que antes comia sem ter a mínima noção do mal que está me fazendo. Com esta nova fonte de busca, tenho mais chances agora.
    Obrigada
    Abraços

  26. Uso o grecin 2000 tons de grisalho há uns 4 anos. ´Finalmente achei um produto muito bom para deixar apenas alguns fios de cabelos castanhos e outros permanecem castanhos, que é a cor natural do meu cabelo(era), agora consigo uma harmonia perfeita em deixá-los parecendo um grisalho natural. Ótimo produto, Recomendo! Vitor Kanan

  27. Ótimo blog…. muto esclarecedor. Gostaria de saber se posso aplicar Grecin 2000 na barba, usando um pente comum de cabelos para atenuar o contato do produto com a pele do rosto. E para escurecer alguns fios do bigode? Posso fazer a mesma coisa? As instruções dizem para não passar no bigode mas não falam nada em não usar na barba. Obrigado!!

  28. Marcelo, obrigada por acessar o XQUIMICA!
    Se seu interesse é escurecer fios de bigode e barba, já existe na área de cosméticos masculinos, shampoos indicados para isso.
    Realmente o Grecin não é aconselhado…
    Procure por algo que seja seguro para você !
    XQUIMICA

  29. Meu irmão sempre usou esse Grecin, por varios anos, sem levar em conta seus componentes! Tenho certeza que o chumbo e outras substancias nocivas que contem nesse grecim sejam os causadores da demencia que ele vem desenvolvendo há uns três anos. É claro que o couro cabeludo absorve!! E nenhum médico descobriu até agora o que pode ter sido, nem mesmo os inumeros exames conseguiram identificar. Não é alzheimer, mas tem algumas características desse mal…

  30. Continuando eu pergunto: XQUMICA, como meu irmão poderia limpar essas substancias do organismo, antes que ele perca definitivamente a memoria, o raciocínio…? Muito obrigada por seu trabalho e por esse espaço.

  31. Só para completar, meu irmão está hoje com 65 anos, mas já vem desenvolvendo essa demência há tres anos! E nenhum medico conseguiu dar um diagnóstico ayé hoje.

  32. Obrigada por acessar XQUIMICA!
    antes de qualquer coisa, é necessário detectar se é mesmo o chumbo absorvido que está promovendo essas alteracoes.
    Veja que agora existe o shampoo color da Grecin, que fun ciona como tonalizante comum e nao contém chumbo. Primeiro ver o que realmente seu irmão usou.
    Depois fazer os exames de verificacão .
    Somente uma autoridade nom assunto pode conduzir a um diagnostico maismpreciso.
    XQUIMICA

  33. XUIMICA.qual solução recomendaria para cobrir cabelos brancos.eu confio na ANVISA.por isso procuro solução que não seja prejudicial a saúde pois muitos não sabem mais o enxofre e chumpo são lider cancerigina poderia me ajudar"

  34. Anônimo obrigada por acessar XQUIMICA!
    Não fazemos nenhum tipo de indicação de produtos.
    Sendo assim, é melhor você procurar um profissional que possa lhe ajudar com produtos que não agridem os cabelos e o couro cabeludo.
    Atte.
    XQUIMICA

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here