COM QUANTAS SUBSTANCIAS SE FAZ UM ROSTO?

0
29

AI, GALERA!

Nova moda na modelagem do rosto: “Harmonização facial”

Ou seja, um lado ficar idêntico ao outro…

Mas sabemos que ninguém nasce com os dois lados iguais: há sempre diferenças no nariz, nos olhos, nas bochechas.. e isso é nossa particularidade.

Mas a nova temática coloca o rosto para ser harmonizado, deixando iguais os dois lados…

Como isso é feito?

Primeiro a conscientização que todos os procedimentos que serão citados são invasivos.

Ou seja, vai entrar agulha, ou cânula, com alguma coisa e o grande problema é esse: escolher essa coisa!

A harmonização facial é indicada para homens e mulheres que desejam melhorar a harmonia do rosto, pois além de melhorar os traços com aumento labial e rinomodelação, também pode tratar rugas, linhas de expressão e olheiras.

TIPOS DE PROCEDIMENTOS;

  • ÁCIDO HIALURÔNICO
Resultado de imagem para ácido hialurónico injetável
ácido hialurônico

O ácido hialurônico é uma substância produzida naturalmente pelo corpo humano e serve como um componente fundamental do tecido conjuntivo, ou seja, um conjunto de diferentes tipos de composição de tecido que o objetivo de dar suporte e estrutura a outros tecidos e órgãos do nosso corpo. Sua duração é de, dependendo do caso, 4 a 6 meses.

BOTOX

Resultado de imagem para botox injetável
oftalmologia e saúde ocular

A TOXINA botulínica é conhecida popularmente como botox. Ela produzida por uma bactéria chamada Clostridium botulinum. É a mesma bactéria causadora da doença botulismo. Só que, nesse caso, a toxina essa é industrializada, purificada e usada em doses que não causam a doença. O botox é aplicado diretamente no músculo e provoca o relaxamento da região. Sua duração é de aproximadamente seis meses.

BICHECTOMIA

A bichectomia é uma cirurgia feita para remover a bola de Bichat, que são almofadas de gordura localizadas na parte inferior do rosto — a gordura da bochecha. Esse procedimento pode ajudar a reduzir as bochechas arredondadas e definir as maçãs do rosto, deixando a aparência um pouco mais esculpida. As cicatrizes ficam escondidas dentro da boca. ( https://incrivel.club/inspiracao-dicas)

METACRILATO

O Polimetilmetacrilato (conhecido por Metacril ou Metacrilato) é um implante injetável e não absorvível pelo corpo, promove correções definitivas em qualquer área que for aplicado. Foi desenvolvido em 1902, na Alemanha, porém utilizado pela primeira vez no campo da saúde em 1936, em próteses dentárias. Para criar volumes no corpo, como é muito utilizado nos dias de hoje, apenas por volta dos anos 90.


O Metacril pode ser utilizado tanto no rosto quanto no restante do corpo, para diversos fins. No rosto, é comum ser aplicado em olheiras, rugas e outras marcas; nas maçãs do rosto, marcando a linha da mandíbula. Pode ser utilizado nos lábios, aumentando seu tamanho, no queixo e até aperfeiçoando o nariz.

Além da estética, seu uso se faz presente, também, para reajustar ossos fraturados. Muito eficaz para quem apresenta osteoporose, o Metracril é injetado nas rachaduras e fraturas da coluna vertebral. Há casos de uso para a fixação de próteses dentárias, para a produção de lentes intraoculares, entre outros fins. Os usos do Metacril são inúmeros.

É quase impossível de retirar a substância após a aplicação, o Metacril adere-se aos tecidos do corpo e não é diluído, por isso é permanente.
( https://www.mundoboaforma.com.br )

Pelas informações acima, qualquer procedimento é sujeito a uma reação alérgica.

Esse é o tipo de informação que não dá para ser obtida antes.

Mas alguns cuidados,sim.

A opção pelo ácido hialurônico é a que menos problemas pode ocasionar, por ser uma substancia que já faz parte do organismo e no caso de qualquer rejeição, ela pode ser retirada.( enzima, chamada a hialuronidase, própria para remove-lo. )

O mesmo não ocorre com o metacrilato ( PMMA) tipo de plástico em formato de microesferas, substancia estranha ao corpo, que não pode ser removida. Por isso, o ácido hialurônico é muito mais caro- em geral cada seringa custa 1200,00 e em um procedimento facial simples, vão pelo menos, 4 delas.

ENTÃO, SE VOCÊ QUISER FAZER SUA HARMONIZAÇÃO, JÁ SABE: MUITA PESQUISA ANTES PARA O PRODUTO E O PROFISSIONAL!!!


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here