FORÇAS, ÁGUA E FILTROS

1
66

OI, GALERA!

Resultado de imagem para filtros de agua

OI, GALERA!!!

O ASSUNTO HOJE É FILTRAGEM DE ÁGUA.


 As moléculas de água são ligadas por pontes de hidrogênio ( papo químico: forças de atração entre moléculas que ocorrem quando o hidrogênio está ligado aos elementos : nitrogênio, flúor e oxigênio) Essa forças são poderosas!!!! Sabe quando o copo fica cheio de água e parece que forma uma barriguinha em cima e não cai? SÃO AS PONTES DE HIDROGÊNIO !!!!! Segurando uma molécula na outra!
Agora, como fazer para deixar a água boa para beber?????
O consumo regular de água é sem dúvida um dos principais responsáveis pela saúde do homem. Alguns especialistas recomendam que seja consumido, pelo menos, dois litros por dia. Além disso, é com a água que preparamos o leite em pó ou o suco para uma criança e até mesmo o preparo dos alimentos que consumimos diariamente. Por isso é muito importante que ela esteja livre de micro-organismos que prejudiquem a vida humana.

Se você quiser manter sua família longe de doenças como a cólera, diarreia infecciosa e até mesmo uma hepatite A, o melhor a se fazer é cuidar da água que eles consomem. Uma das principais maneiras de deixá-la boa para ser consumida é por meio de um filtro ou de um purificador de água.  Porém, a melhor escolha entre um e outro dependerá da sua necessidade. Por isso, é importante que você conheça as características de cada um e decida qual ter na sua casa. Preste bem atenção!

Filtro: vantagens e desvantagens
Os filtros, diferente dos purificadores, são produtos mais simples e funcionam a partir de uma vela central que barra as impurezas. Não utilizam energia elétrica e o preço é bem mais acessível. Podem ser encontrados em duas versões: de barro ou de plástico/inox. Porém, não reduzem o índice de cloro, nem bactérias. Ele é mais indicado para cidades que possuem sistemas de tratamentos de água mais eficazes.

E para que os filtros tenham maior durabilidade é preciso que a caixa de água passe por limpezas periódicas, quando os mesmos são ligados diretamente nas torneiras. Além disso, a vela também deve passar por constante higienização e a sua troca deve ser feita toda vez que apresentar aparência amarelada, pois o filtro de barro, principalmente, acaba deixando a água com um gosto desagradável após um tempo de uso.

Purificador de água: vantagens e desvantagens
Os purificadores de água são produtos mais completos, pois conseguem matar e eliminar as bactérias, independente do sistema. Além disso, esse tipo de aparelho faz muito bem à saúde, eliminando também sais e cloretos.  Também acabam com os odores e o sabor de cloro.  Vale ressaltar que o nível de limpeza proporcionado por esse aparelho pode variar de: P1, que é o mais intenso e que retém as menores impurezas, ao P6, que trabalha com sistema básico.

Mas, se sua preocupação é com o gasto de energia, apesar de consumirem muito pouco, também é possível encontrar purificadores de água que não necessitam da rede elétrica para operar. Há versões que oferecem outras camadas de purificação e tecnologias avançadas, com lâmpadas que emitem raios ultravioletas que agem sobre as bactérias, outros capazes de remover bactérias minúsculas e até 99% do cloro presente na água.

Resultado de imagem para filtros de agua
purificador de água Electrolux

fonte: g1.globo.com

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here