NO ADOÇANTE TEM TOLUENO?

0
143

tolueno

O tolueno ou metil benzeno é a matéria-prima a partir da qual se obtêm derivados do benzeno, caprolactama, sacarina, medicamentos, corantes, perfumes, TNT, e detergentes. É adicionado aos combustíveis ( como antidetonante ) e como solvente para pinturas, revestimentos, borrachas, resinas, diluente em lacas nitrocelulósicas e em adesivos. É a matéria-prima na fabricação do fenol, benzeno , cresol e uma série de outras substâncias.
O tolueno é um líquido incolor com um odor característico. Ocorre na forma natural no petróleo e na árvore tolú. Também é produzido durante a manufatura da gasolina e de outros combustíveis a partir do petróleo cru e na manufatura do coque a partir do carvão.
O tolueno pode afetar o sistema nervoso. É facilmente absorvido pelos pulmões (40 a 60% do inalado). Níveis baixos ou moderados podem produzir cansaço, confusão mental, debilidade, perda da memória, náusea, perda do apetite e perda da visão e audição. Estes sintomas geralmente desaparecem quando a exposição termina.
Inalar níveis altos de tolueno por um período pode produzir sonolência e até mesmo perda de consciência.( Wikipédia)
atenção , gentis pessoas!
A sacarina, produto usado nos adoçantes, é subproduto obtido através do tolueno. E este vem do petróleo!
Logo, imagina se essa substância, com tanta toxicidade, faz bem para voce!
Informe-se, antes de achar que emagrece com adoçantes!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here