CADA OVO COM SUA GALINHA!

0
191

VOCÊ ESTÁ VENDO ESSES OVOS?
SERÁ QUE SÃO DIFERENTES?

Há ovos brancos de galinhas com plumagem branca, e ovos marrons de galinhas de plumagem marrom…

A resposta para essa pergunta é simples: existem ovos de cores diferentes porque a coloração da casca depende da raça da galinha.

A galinha Legorne, que tem penas brancas, bico amarelo e crista e face vermelhas, põe ovos brancos. Já a galinha Sex Link (pois é, o nome é esse!), que tem plumagem marrom, bota ovos também marrons.


Isso não quer dizer que os ovos escuros são melhores ou mais nutritivos que os ovos brancos. Isso é BOBAGEM, LENDA, COMERCIAL!
São exatamente iguais quanto ao valor nutricional. Se forem grandes serão mais calóricos, e essa é a única diferença.

Para você saber: galinhas caipiras, alimentadas com milho, que tem mais carotenoides, botam ovos com gema de amarelo mais intenso, puxando para o vermelho. Já as galinhas de granja botam ovos mais claros, pois sua alimentação contém menos nutrientes com esse pigmento.

Apesar de a cor da casca não fazer nenhuma diferença na qualidade nutricional do ovo, as pesquisas indicam que os ovos caipiras, botados por galinhas que vivem soltas e são livres para tomar sol, contêm de 3 a 4 vezes mais vitamina D do que os ovos de granja.
Os estudos mais recentes tiraram os ovos da escuridão ( antes eles eram proibidos às pessoas com alta taxa de colesterol)
Agora percebeu-se que são importantes fontes de proteínas e claro, com moderação – 3 ovos por semana são suficientes.

Cada ovo tem cerca de 80 calorias.

imagens: ISTOCK

Dando o devido valor aos ovos! fonte:https://www.dicasdemulher.com.br/ovo-marrom-branco-qual-o-melhor/

texto atualizado em 18/07/2019

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here