SUSTENTABILIDADE NA MIRA DOS ANIMAIS

7
367

ALÔ PESSOAL!!!!!
Aqui no Brasil é feriado, dia da Independência.
Mas, se voce olhar esses animais a pergunta fica: onde está a independência?
Na primeira imagem está um vitelo.Sua carne é muito apreciada. Mas veja as condições de confinamento. Nem de pé ele fica não há espaço para movimentos.( imagem:http://www.apasfa.org)
Na segunda foto uma porca com suas crias. Observe como ela está. E assim vai ficar para que possa amamentá-los.( imgem:http://www.veganos.org.br)
Os gansos, antes do abate, são alimentados a força, com 2 quilos de grãos diários, para que seu fígado tenha dez vezes o tamanho original.
Os fígados se transformam em foie gras…
Nas granjas, os frangos de corte permanecem confinados a razão de 17 aves por metro quadrado, sem espaço para andar ou bater asas. As galinhas poedeiras permanecem confinadas em gaiolas, cada uma com espaço de 30 por 21 cm ( tamanho de uma folha de papel ofício) para se movimentar.Ficam nervosas e acabam bicando umas as outras: por isso em muitas granjas as aves tem seus bicos cortados.(dados retirados da Veja , edição n 2181)
Por que estou falando nesse assunto?
Sustentabilidade também se refere a novas leis que estão sendo implementadas nos EUA,na União Européia, que tem por finalidade diminuir a crueldade e atenuar os maus tratos impostos ao animais confinados.
Os animais não podem ser vistos somente como máquinas de comida.
A iniciativa mundial de “abrir os olhos” da população,também passa pelo XQUÍMICA.
Atenção ao que voce come, e mais importante, de onde vem o que está no seu prato: não só os agrotóxicos , edulcorantes, flavorizantes artificiais, que fazem mal a sua saúde.
Animal maltratado não é bom alimento, pode ter certeza.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here